Depois de uma boa participação nos Jogos Mundiais para Cegos, competição na qual obteve cinco medalhas (uma de prata e quatro de bronze), o nadador paraolímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Carlos Farrenberg (Bartha Engenharia), segue brilhando como nunca nos Jogos Para Pan-Americanos Rio 2007. Em suas quatro primeiras provas, ele soma três medalhas douradas e uma de prata.

Mas os bons excelentes resultados não devem parar por aí. Nesta sexta-feira (17), ele volta à piscina do Conjunto Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para disputar a prova dos 50 metros nado livre M13, como franco favorito a mais uma medalha de ouro, já que tem o primeiro tempo de entrada com 25s71, marca que também lhe confere o atual recorde pan-americano da prova.

Carlão, iniciou o Para Pan Rio 2007, com prata nos 200 medley. Depois foi ouro nos 100 livre, e na quarta-feira, conquistou mais duas de ouro, nos 400 livre e 100 metros nado de peito.

Antes de encarar a piscina para a prova dos 50m livre, ele disputa nesta quinta-feira (16), a prova dos 100m borboleta, com o oitavo tempo de entrada. A missão parece difícil, mas o nadador da UNISANTA acredita que possa, no mínimo, melhorar sua marca, que é de 1m21s95.

Aos 27 anos, Carlão é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a mesma do seu técnico Renato Bartholo, e do seu preparador físico e também integrante da equipe principal da UNISANTA, Ricardo Kojima.