O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e recordista sul-americano dos 100 metros nado de peito, Felipe Lima, passa a contar com o patrocínio de uma empresa estatal do seu Estado de origem, Mato Grosso, para essa temporada 2007. Trata-se da Central de Energia Elétrica do Mato Grosso (Cemat).

A formalização do patrocínio conta o endosso do governador do mato Grosso Blairo Maggi e do Secretário de Esportes Baiano Filho, que apostam no potencial do atleta, cotado para obtenção de grandes resultados neste ano.

Felipe Lima é o único nadador mato-grossense pré-classificado para as disputas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que ocorrerão entre os dias 13 e 29 de julho. Em maio, entre os dias 1º. E 6, o atleta tomará parte do Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Brasil, no Rio de Janeiro.

A disputa se constitui na última seletiva para os Jogos Pan-Americanos e o atleta precisará manter ou baixar sua marca de 1m1s52, conquistada no Torneio Open de Natação, em dezembro, para ficar com a vaga.