Com a vitória no final de semana, diante da Unimep/Selam/Piracicaba, por 95 a 82 (49 a 40), a equipe feminina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Fundação Pró-Esportes (Fupes)/Carina Despachos não apenas alcançou sua reabilitação após uma seqüência de resultados negativo, como ainda, e principalmente, manteve viva suas chances de classificação à fase de playoffs da Nossa Liga de Basquete.

A equipe santista, comandada pela técnica Carmem, soma 13 pontos ganhos e ocupa a quarta colocação, com um ponto a mais que a Unimep. A UNISANTA só não fica com a vaga caso a Unimep vença o Padre Albino/Catanduva, na próxima sexta-feira (09/03), no encerramento da fase qualificatória.

Como as chances de a Unimep vencer em Catanduva são bastante reduzidas, a expectativa é de que a representação santista garanta a classificação, pois somaria o mesmo número de pontos que a UnImep, mas levaria vantagem no confronto direto, por ter imposto 13 pontos de diferença na vitória do final de semana, em Uberaba, depois de ter perdido por uma diferença de oito pontos para a Unimep, no jogo do turno, no Circuito de Catanduva.

Em Uberaba, o jogo começou com total domínio da UNISANTA e o máximo que a Unimep conseguiu foi empatar em 26 a 26, no final do primeiro período. O grande destaque do jogo foi Fabiana Guedes. Ela marcou 31 pontos, apanhou nove rebotes, recuperou cinco bolas e ainda deu quatro assistências. Clarissa Santos, com 10 rebotes e sete pontos e Janaina Santana, com 12 pontos e seis rebotes foram os outros destaques da UNISANTA.

Da parte da Unimep/Selam, Kelly Costa, com 20 pontos, quatro assistências e três rebotes e Luciana Andrade, com 20 pontos e seis rebotes foram os destaques da partida. O time santista encerra a participação na primeira fase da Liga com 13 pontos ganhos, sendo três vitórias e sete derrotas.