Fábio Santi, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, obteve, na manhã desta quinta-feira (24), o quarto melhor tempo nas eliminatórias dos 50 metros nado de costas, no primeiro dia de competições da Copa Latina de Natação, que se desenvolve até sábado (26), em San Marino, na Itália.
Integrando a seleção brasileira, Santi nadou para 27s12, ficando a 40 centésimos do melhor colocado, o italiano Matteo Milli. Isabelle Longo, que também atua pela UNISANTA, disputa a série mais forte dos 400 metros nado livre, neste primeiro dia de competições na Copa Latina.
Ainda pela UNISANTA, compete em San Marino Lucas Kanieski. A nadadora Ana Marcela de Jesus Cunha, também da equipe santista, pediu dispensa, em razão de ter priorizado o Mundial de Águas Abertas, a ser realizado de 3 a 5 de maio próximo, em Sevilha, na Espanha, servindo como seletiva para a prova de 10 km dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. San Marino é uma pequena e muito antiga república da Europa, encravada na Itália, perto da cidade costeira de Rímini na costa do Mar Adriático.