Em uma prova definida na batida de mão e com os três primeiros colocados fechando dentro do mesmo segundo, com diferenças de centésimos entre si, o atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Fábio Santi, conquistou a medalha de prata nos 50 metros nado de costas, na Copa Latina de Natação, iniciada na manhã esta quinta-feira (24), em San Marino, na Itália.
Integrando a seleção brasileira, Santi fechou a final dos 50m nado de costas em 26s78, a 12 centésimos do primeiro colocado, o espanhol Eloi Sanchez, que fechou em 26s66. Na terceira colocação terminou o italiano Matteo Milli, com 26s91. Milli fora o primeiro colocado nas eliminatórias, com 26s72, enquanto Santi terminou em quarto, com 27s12.
Ainda neste primeiro dia de Copa Latina – a competição termina no sábado (26), a também nadadora da UNISANTA, Isabelle Longo ficou emsexto lugar ao nadar na série mais forte dos 400 metros nado livre, com o tempo de 4m23s43.
Também pela UNISANTA, compete em San Marino Lucas Kanieski. A nadadora Ana Marcela de Jesus Cunha, também da equipe santista, pediu dispensa, em razão de ter priorizado o Mundial de Águas Abertas, a ser realizado de 3 a 5 de maio próximo, em Sevilha, na Espanha, servindo como seletiva para a prova de 10 km dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto.
San Marino é uma pequena e muito antiga república da Europa, encravada na Itália, perto da cidade costeira de Rímini na costa do Mar Adriático.