Nos dias 24 e 25 de abril, os alunos do 2º, 3º e 4º ano da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), participarão da Campanha de Prevenção de Câncer Bucal.
Os universitários estarão distribuídos em pontos estratégicos da cidade com consultórios dentários instalados. Os locais são: no Hospital Dr. Artur Domingos Pinto (Zona Noroeste), no BNH-Aparecida (atrás do Shopping Praiamar). O trailer da Faculdade de Odontologia ficará estacionado na Praça Independência, no Gonzaga.
Os futuros dentistas, orientados por professores, também prestam atendimento nos ônibus da Prefeitura Municipal de Santos. “A Prefeitura tem dois ônibus transformados em dois consultórios dentários, uma clínica dentária móvel. A estrutura é de ônibus comum, só que com consultórios no lugar de assentos”, afirma a coordenadora da Faculdade de Odontologia da Unisanta, Dra. Rosangela Aló Florez.