Com o objetivo de acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados para controle do mosquito da dengue na área do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, percorre o local, nesta quinta-feira (24), a partior das 9 horas, ao lado do Secretário Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, do Secretário de Vigilância em Saúde, Dr. Victor Berbara, e do Supervisor Técnico de Natação da CBDA, Ricardo de Moura.
No local, de 6 a 11 de maio próximo, será realizado o Campeonato Brasileiro Absoluto/Troféu Maria Lenk, última seletiva brasileira olímpica para os Jogos de Pequim 2008, marcados para agosto.
Na última sexta-feira (18), ocorreu um sobrevôo da área por especialistas e mais 50 homens do Corpo de Bombeiros em terra. Nenhum foco foi achado no Parque Aquático e em seu entorno. Segundo informou o Coronel Souza Filho, do Corpo de Bombeiros, esta é uma área que está sendo trabalhada desde o dia 1º de março.
Foi reiterado pelo Secretário Sérgio Côrtes que as medidas de bloqueio serão intensas e permanentes durante o período, ou seja, até o domingo, dia 11, último dia de provas no Parque Aquático Maria Lenk.