Mesmo fora do melhor de sua condição técnica e atlética, em razão de ter sido acometido de uma virose, Ondamar Silva, nadador master da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, foi o principal destaque da categoria de 70 a 74 anos, nas provas de natação dos I Jogos Olímpicos Brasileiros Masters, disputados no final de semana, no Rio de Janeiro.
Competindo pela União da Natação e Masters do Interior (Unami), o atleta orientado pelo técnico Márcio Latuf, da seleção Brasileira e da UNISANTA, brilhou na piscina do Parque Aquático Júlio De Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã.
Ondamar venceu nos 400 metros nado livre (7m03s03), 200 livre (32m02s24) e nos revezamentos 4×50 medley e 4×50 livre, além de ter obtido o segundo lugar nos 50m livre (34s90) e 100m livre (1m16s64).
“Em todas as provas nadei com tempos acima das minhas melhores marcas, embora tenha realizado uma excelente preparação. O Márcio havia me deixado em ponto de bala, mas a virose me deixou debilitado. Agora, espero me recuperar e apresentar o melhor no Brasileiro da categoria”, afirma Ondamar.