O jogador do Santos FC Neymar venceu seu colega de clube Jean Carlos Chera por 9 a 4, na promoção da Copa Bonga Pro Evolution. O desafio aconteceu nesta terça em uma arena montada no pátio do bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Os meninos da Vila mostraram que, mesmo carregando responsabilidades de gente grande, eles conseguem se divertir. “A profissão é dentro de campo, mas aqui é para brincar”, diz o meia Jean, aluno do Colégio Santa Cecília, considerado uma promessa para o futuro do peixe.
Antes do início da partida, Neymar disse que era melhor no game por ser mais velho. Mas Jean contestou afirmando que, quando se trata de futebol virtual, a idade não conta. Após a vitória, Neymar brincou: “Não falei que ele é fraco?”. Chera disse que a derrota foi por causa da arbitragem virtual.
Quando o assunto é futebol de campo, Jean diz que Neymar é um ídolo e torce para que o colega cresça cada vez mais. Os garotos jogaram juntos pela primeira vez em 2005. Talvez isso só ocorra novamente em 2012, quando Jean tiver atingido a idade para ser profissional. “Como Diego e Robinho, vai ter Neymar e Jean para 2012”, diz Chera. Neymar demonstrou vontade de jogar com Jean no Santos e na seleção brasileira. “Ele é muito talentoso” afirma.
O evento foi marcado por um clima de alegria e descontração. Muitos veículos da imprensa brasileira estiveram fazendo a cobertura do ‘clássico’. A TV Globo passou ao vivo trechos da partida virtual para os programas de esporte da emissora. Segundo o repórter Leonardo Zanotti, mostrar jogos de videogame nos telejornais é uma maneira de atingir o público infantil.
Além da imprensa, muitos jovens do colégio Santa Cecília vieram prestigiar seus ídolos e o colega Jean. O aluno Gabriel Serafim, de 11 anos, disse que estava muito feliz em ver os craques de perto. “Não vejo a hora de pedir um autógrafo. Não sou muito bom no futebol, mas queria muito jogar como eles”, diz.
Inscrições abertas – A Copa Bonga de Pro Evolution 09 receberá inscrições até dia 10, para a disputa que ocorrerá de 17 a 30 de abril. Os interessados devem se inscrever no DEFE/Unisanta ou na Galeria da Copa Bonga, no pátio de entrada da Rua Lobo Vianna. A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e as inscrições são imitadas às 330 primeiras fichas.
Menores de 16 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis. Podem participar alunos, professores, funcionários e não há restrição para pessoas de fora. Os jogos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, das 10 às 15 horas, aos sábados, e das 12 às 17 horas, aos domingos.