O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Sapucaí, segue como grande destaque da Liga de Natação da Argentina. Competindo pela Sociedade Alemã de Villa Ballester, ele venceu a prova dos 100 metros borboleta em piscina curta, quebrando pela segunda vez o recorde da competição com 53s46. O recorde anterior havia sido estabelecido por Sapucaia na semana passada com 54s02.
Além de Sapucaia, outro nadador da UNISANTA, Fernando Ernesto dos Santos, também atua pela equipe argentina. A segunda etapa da Liga Argentina está sendo disputada em San Luis. A equipe de Villa Ballester lidera com 93,5 pontos contra 82,5 do River Plate, campeão de todas as etapas. Nesta terça-feira (25), Sapucaia nada os 50m borboleta e Fernando Ernesto os 50m costas.
ELOGIOS – Em razão de seu desempenho – em três provas, estabeleceu três recordes de campeonato -, Sapucaia tem merecido rasgados elogios dos argentinos, conforme informa o site Best Swim, um dos mais conceituados sites informativos da natação mundial. “Sapucaia es cosa seria”, é o título da matéria que a Assessoria de Imprensa da Liga de Natação da Argentina distribuiu ao final da etapa desta segunda-feira (24) em San Luis. Ao nadar para 53s46, nos 100 metros nado borboleta, o nadador da UNISANTA alcançou sua melhor marca pessoal na carreira.Em entrevista para Alex Pussieldi (Blog do Coach), do Best Swim, Sapucaia destaca que está na hora de voltar a nadar com a mesma consistência da temporada 2004, quando chegou bem perto do índice olímpico. “Com o apoio da UNISANTA e do meu técnico Márcio Latuf, vou lutar muito para buscar o índice para Pequim”, afirma o nadador da equipe santista.