Ana Marcela é a estrela do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas

88

Melhor atleta do mundo nadará os 10 km em Salvador neste domingo (06/12)

A pentacampeã mundial Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, entra no mar neste domingo (06/12) para a disputa do Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, principal prova nacional de modalidade, que marca a retomada das competições no Brasil desde a paralização dos eventos esportivos por conta da Covid-19.

“Nada como voltar a competir nas águas da minha terra! A previsão é de sol, temperatura da água em torno de 25⁰, maré cheia e rígido protocolo de controle em relação à Covid. Vai ser ótimo”, prevê a atleta da Unisanta.

O Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas acontece no Yatch Clube da Bahia, em Salvador. A prova será na distância olímpica de 10 km. Ao todo, serão 17 homens e 11 mulheres que nadarão o percurso de quatro voltas de 2,5 km na praia que fica dentro do clube baiano.

“A prova promete uma disputa dura, ainda mais com a presença da argentina Cecilia Biaginoli e da peruana Maria Alejandra Garcia, que estão treinando muito visando à segunda seletiva olímpica que acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. Como já estou classificada, espero fazer uma ótima apresentação e seguir nosso planejamento de treinos visando à Olimpíada de Tóquio”, encerrou Ana Marcela.

A competição precisou passar por alterações por conta da pandemia da COVID-19. O congresso técnico, habitualmente realizado um dia antes da prova e com todos os participantes, foi na nesta terça-feira, de forma virtual. Nele, os atletas receberam seus números de identificação para a prova.

De Salvador, Ana Marcela seguirá para Manaus, onde no dia 13, nadará a 50ª edição da tradicional prova Almirante Tamandaré.