Em sua estreia no ano de 2020, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, conquistou a medalha de prata na primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada no último sábado (15/2), em Doha, no Catar. Por seu feito, a atleta se tornou destaque na mídia nacional, com matérias publicadas em veículos como GloboEsporte.com, jornal A Tribuna, IstoÉ, Santaportal e outros.

“Foi uma prova muito forte. Das dez meninas que estarão na Olimpíada, oito nadaram aqui. Mas foi bom para observarmos como todas estão. Rendemos bem e estou satisfeita com o resultado, temos apenas cinco semanas de treino – disse a brasileira, que nadou com a touca escrita Baixinho, em homenagem a Luiz Antônio Menezes, seu primeiro técnico em maratonas aquáticas, falecido recentemente. – Foi uma forma de homenageá-lo por tudo que representou em minha vida”, disse a brasileira em entrevista publicada pelo site Globo Esporte.

O site IstoÉ falou sobre o desempenho da nadadora e as companheiras de pódio. “Faltou pouco para Ana Marcela conquistar o ouro neste sábado. Ela travou uma disputa muito dura com a alemã Leonie Back, que acabou levando a melhor com o tempo de 1h56min41s1, apenas dois décimos mais rápida do que a baiana. Em terceiro chegou a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica da distância”.

“Até ontem (15/2), Ana Marcela era a única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada para os Jogos Olímpicos de 2020. Na semana passada, ela foi eleita pela sexta vez como a melhor atleta de maratona aquática do mundo. A próxima etapa do Fina Marathon Swin World Series será no dia 3 de maio, em Seychelles. Depois de iniciar o ano com a medalha de prata, Ana Marcela irá para a Europa, onde ficará em treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio”, escreveu o jornal A Tribuna na edição deste domingo (16/2).

A Agência Brasil falou sobre a comemoração postada por Ana. “Em publicação em uma rede social, a brasileira afirmou: ‘Que 2020 seja melhor que 2019! Primeira prova do ano e mais uma medalha’”.

O Santaportal também repercutiu a vitória de Ana Marcela.