A equipe das Sereias da Vila / Santos Futebol Clube tem apoio da Unisanta e conta com alunas de diversos cursos (graduação e pós-graduação) da universidade.

Em noite inspirada e com um público de 7.700 torcedores, as Sereias da Vila venceram a equipe do Cruzeiro, até então invicta, e estão na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, com o maior saldo de gols. A partida terminou em 2×0 para o time santista, que enfrenta o Grêmio, fora de casa, na próxima rodada.

As anfitriãs garantiram a vitória com um gol em cada tempo. Aos 21 minutos da primeira etapa, a defensora das Cabulosas (apelido do time feminino do Cruzeiro) marcou um gol contra ao tentar cortar a bola para a linha de fundo. No segundo tempo, após cruzamento e desvio de Ketlen na bola, Brena selou a vitória santista, aos 20 minutos.

Depois de mais de um ano sem se apresentar oficialmente na Vila Belmiro (em 2019, o então técnico Jorge Sampaoli decretou o uso exclusivo do estádio pelo time masculino), as Sereias atraíram torcedores e jogadores para a partida, entre eles o lendário Mengálvio, meio-campista bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo Peixe (1962 e 1963), e o atacante Renyer, do masculino santista. A partida também marcou o retorno da atacante Thaisinha, após sete anos atuando na Coreia do Sul, que levou o único cartão amarelo do Santos na partida.

As Sereias vão buscar manter a invencibilidade e a marca de única equipe sem sofrer gols no campeonato, além de ampliar a liderança no seu próximo duelo no domingo (01/03), às 14h, contra o Grêmio (em sexto lugar com duas vitórias e uma derrota), no estádio Vieirão, em Gravataí, Rio Grande do Sul.