Por Vitor Oliveira

A equipe das Sereias da Vila/Santos Futebol Clube tem apoio da Unisanta e conta com alunas de diversos cursos (graduação e pós-graduação) da universidade.

Após uma significativa vitória de 3×0 contra o Iranduba em Manaus, as Sereias da Vila, time feminino do Santos F.C., vão a campo nesta segunda-feira (17/2) contra o Cruzeiro (MG), às 19h, em jogo de entrada gratuita na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

A equipe feminina do Santos, que estreou no Campeonato Brasileiro com goleada diante do Flamengo, visa, com a vitória em cima do Cruzeiro, encostar na Ferroviária (atual campeã do torneio) na liderança, ou até ultrapassá-la pelo saldo de gols. É o melhor momento possível para o time comandado pelo técnico Guilherme Giudice.

As Sereias da Vila tiveram total controle da última partida no estádio amazonense Ismael Benigno, com gols de Kettlen Wiggers, Cristiane Silva, além de um contra, que determinaram a vitória contra o mandante Iranduba e estabeleceram o bom momento do time santista.

As adversárias das Sereias nesta noite, a equipe mineira do Cruzeiro, também vêm de vitórias nas duas primeiras rodadas, contra o São Paulo e o São José, porém tem um saldo de gols inferior ao Santos (três da Raposa contra sete das Sereias).