Os estudantes do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília participaram de palestra com o infectologista Marcos Caseiro sobre o uso e as consequências que o consumo do álcool pode ocasionar em qualquer idade. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (17/2).

De acordo com o médico, o diálogo é fundamental para manter as pessoas informadas. “Com a chegada do Carnaval, o assunto deve ser abordado para que os alunos saibam as consequências que a bebida alcoólica pode ter. A melhor maneira de nós conseguirmos tentar discutir algumas questões de saúde pública é com a informação. Não podemos deixar de discutir a questão das drogas, da Aids, já que é são coisas que nós vivenciamos. Essas conversas que a gente faz aqui são a melhor forma de manter as pessoas informadas, principalmente, os jovens”, disse.

O aluno Paulo Jonas adorou a palestra e afirmou ter aprendido mais sobre o aspecto biológico das consequências. “Porque não é só dia a dia, mas as consequências do corpo, mais biologicamente, então a gente acaba se surpreendendo bastante”.

Giulia Garcia, também aluna do Colégio, falou sobre como o assunto é abordado tanto em casa como na escola. “Sempre foram contadas as consequências do que aconteceria se usasse, tanto álcool quanto as drogas. Do que isso acarretaria tanto para o meu corpo fisicamente, como graves doenças, ou até mesmo as consequências sociais, de acabar perdendo várias oportunidades que eu teria na vida”.