CARNAVAL 2020 – Para uma grande festa como a do Desfile Oficial das Escolas de Samba do Grupo Especial do Santos Carnaval 2020, nada melhor que uma grande transmissão. Com essa finalidade, a Santa Cecília TV montou uma grande estrutura para levar as melhores imagens da festa ao vivo e com exclusividade, a partir das 21 horas, mantendo uma tradição de mais de duas décadas.

Câmeras estarão espalhadas por toda a Passarela do Samba Dráusio da Cruz, com equipes de reportagem em todos os pontos para o telespectador não perder nenhum detalhe da folia. Na concentração estará Fabiano Roma, enquanto Patrícia Nunes vai trazer todos os detalhes direto da dispersão.

Hoje, as responsáveis por animar o público nas arquibancadas serão Dragões do Castelo (convidada) e Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias, pelo grupo especial. Antes, a Corte Carnavlesca abre a festa.

“Ao todo serão sete cãmeras na transmissão, sendo uma delas na tradicional grua, a 12 metros de altura. Duas delas vão ter um minilink e sem qualquer fio para acompanhar todos os detalhes antes, durante e logo depois do desfile de cada escola na passarela. São mais de 50 pessoas envolvidas no trabalho. Temos tudo para fazer uma grande transmissão”, explica César Sisti, supervisor de operações da Santa Cecília TV.

Além disso, o camarote exclusivo da emissora receberá convidados e serão realizadas entrevistas especiais, a cargo de Carlos Lopez e Renata Queiroga. “Vamos ter, no segundo andar, onde fica a cabine da emissora, o narrador Nelsinho Filho e os comentaristas Izildo Pereira e Drika Lucena, um set de gravação para entrevistas na transmissão quanto para os outros programas da casa. Ou seja, há uma estrutura específica para isso”, explica Aristides Brito, supervisor de marketing.

No térreo está a novidade, lembra Aristides: dois camarotes em um único espaço destinado a convidados, anunciantes e autoridades que irão passar pelo local. “Há uma infraestrutura com ambiente climatizado, vários sets de gravação, com DJ, serviços de massoterapia e maquiagem, tudo para dar conforto e uma certa ambientação dentro do Carnaval”, detalha o supervisor de marketing.

“Será uma super cobertura, mostrando toda a credibilidade e atenção da Santa Cecília TV com os grandes eventos, como é o Carnaval, mostrando com muita qualidade pela TV e pela internet para quem não poderá estar presente. Assim como fazemos durante, por exemplo, os Jogos da Unisanta (em maio) e o Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat (em setembro)”, completa Marcos Bianchi, supervisor geral da Santa Cecília TV.

A Santa Cecília TV exibe ao vivo e com exclusividade os desfiles das escolas de samba de Santos, direto da Passarela Dráusio da Cruz, pelo canal 513 da NET e também pelo canal 52.1 digital. O #Santaportal também irá transmitir os desfiles através do nosso site (http://santaportal.com.br/PlayerTv.html) e pela nossa Fanpage (https://www.facebook.com/Santaportal/).