A vitória de Ana Marcela Cunha na primeira etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, realizado neste sábado (13), em Doha, no Catar, virou notícia. O jornal A Tribuna e o site GE repercutiram a conquista da nadadora da Universidade Santa Cecília.

“Ana Marcela Cunha, da equipe Unisanta, deu início à temporada internacional da melhor maneira. A brasileira conquistou a medalha de ouro ontem, na primeira etapa do Circuito Mundial de Maratona Aquática, em Doha, no Catar, ao vencer a prova dos 10km, distância olímpica. Ela registrou o tempo de 2h01min30s30, à frente somente 50 centésimos da francesa Océane Cassignol, que ficou com a prata”, escreveu A Tribuna, neste domingo (14).

O GE publicou uma citação da atleta sobre a competição. “A prova foi forte, o ritmo foi bem danado. Eu procurei fazer a minha prova, nadar um pouco mais à frente. Gosto quando tem vento, quando tem onda, então me senti em casa. Eu tenho boas lembranças de Doha, eu sempre saio daqui com medalha, isso me traz ainda mais confiança”.

A Tribuna trouxe um histórico das últimas competições de Ana Marcela, já que esta é a terceira medalha consecutiva que a nadadora consegue no Catar. A atleta da Unisanta, que já está com vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, foi ouro em 2019 e prata em 2020, antes da paralisação do circuito, em razão da pandemia.