Brasileira vence etapa de abertura e retomada do Circuito Mundial
Hoje foi dia de Hino Nacional Brasileiro no Qatar. Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, conquistou a medalha de ouro na etapa de abertura da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada em Katara Beach, na cidade de Doha. A prova de 10km, distância olímpica, marcou a retomada das competições de nível mundial, após a paralisação provocada pela Covid-19.
Ana Marcela venceu na batida de mão e foi a mais rápida ao completar o percurso em 2h01m30s30c, na frente da francesa Oceane Cassignol, que chegou 50 centésimos depois. A alemã Lea Boy completou o pódio com o tempo de 2h01m31s.
“Foi uma prova dura, com muita marcação em mim. O ritmo foi forte e muito bem nadado, mas consegui imprimir o meu ritmo, fazer a minha prova, nadando um pouco mais à frente que as demais adversárias. No final, a francesa e eu conseguimos abrir um pouco mais e fizemos uma chegada apertada, mas consegui me antecipar e bater na frente no pórtico”, contou a brasileira.
Sobre a prova
A pentacampeã mundial contou também que as condições climáticas estavam favoráveis a ela e admite estar muito contente com a medalha de ouro.
“Eu adoro nadar com onda e vento. A temperatura da água estava boa e o mar marolado, do jeito que gosto. Doha sempre me traz boas recordações. É o terceiro ano que saio daqui com medalha. Estou feliz com o resultado de mais um pódio mundial. Estamos no caminho certo da preparação para a prova olímpica”, encerrou a baiana que foi ouro em 2019, prata em 2020 e agora ouro novamente.
O técnico Fernando Possenti elogiou a postura de sua atleta durante a prova e comemorou o resultado.
“Começamos com o pé direito. Ana Marcela fez uma prova boa, foi corajosa e nadou na frente das adversárias, impondo seu ritmo. Estou bem satisfeito com o que vi”, elogiou Possenti.
Enquanto não se confirmam as demais etapas do Circuito Mundial, Ana Marcela segue seu planejamento e preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.