Sátiro Sodré / Divulgação CBDA
Sátiro Sodré / Divulgação CBDA

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Matheus Santana, participou de encontro com a presidente Dilma Rousseff, na manhã desta sexta-feira (19/9), no Palácio do Planalto, em Brasília.  Ele foi o orador da solenidade que reuniu a nova geração de atletas que conquistaram medalhas inéditas ou resultados históricos.  Matheus Santana, primeiro medalhista brasileiro da natação na história dos Jogos Olímpicos da Juventude, ganhou  nos Jogos Olímpicos da Juventude deste ano  três medalhas, sendo uma de ouro nos 100m livres e duas de prata, nos 50m livre e no revezamento 4x100m livre misto.

Ao todo participaram 24 atletas olímpicos e 36 paraolímpicos. O evento contou com a presença de Coaracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA); Aldo Rabelo, ministro do Esporte; Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Além de Matheus, outros atletas de esportes aquáticos estiveram no encontro, como a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e os nadadores Leonardo de Deus e Natalia de Luccas.

Fonte: CBDA