Do dia 23/9 (terça-feira) até o dia 9/10 (quinta-feira), o Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá a Mostra de Pinturas da artista Shirley Souza, aberta ao público.

A inauguração será às 19h30, com mostras de pintura de óleo sobre a tela. A partir de terça, o Espaço permanecerá aberto das 19h às 21h30.

A artista, que é natural de Paraty (Rio de Janeiro),  mudou-se para Santos quando ainda era criança. Com gosto pela pintura, cores e formas, decidiu em visitas a museus, estudar desenho e pintura.

Por oito anos, ela fez aulas de pintura de óleo sobre tela com o professor Carlos Martins Delgado, no Centro Cultural Patrícia Galvão (Pagu). Seus temas de pintura preferidos são: natureza morta, casarios e rosas.

Shirley Souza leciona pintura há mais de 20 anos e já participou de mostras na Pinacoteca Benedito Calixto, Salões de Artes de São José do Rio Preto e duas vezes da Bienal de Santos. Além de expor suas obras no Encontro de Artistas do Brasil, em Paraty, ao lado de quadros de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.