As pesquisas desenvolvidas pelos alunos de mestrado profissionalizante de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ganharam destaque no jornal A Tribuna desta sexta-feira (19/9). O jornal divulgou o primeiro encontro da direção do Ciesp com a reitora da Universidade, Sílvia Teixeira Penteado, para intensificar as relações  entre as duas instituições, iniciadas há mais de 40 anos, e que agora se estreitam visando  aproveitar  estudos do Mestrado sobre produtividade das indústrias do polo de Cubatão.

Segundo o diretor titular do Ciesp de Cubatão,  Valdir José Caobianco, a próxima reunião com o tema acontecerá no próximo dia 24 deste mês (quarta-feira). O coordenador dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Unisanta, Marcos Tadeu Tavares Pacheco, apresentará temáticas dirigidas aos programas de pesquisa, dando continuidade à relação Universidade-Polo.

A Unisanta desenvolve pesquisas nas áreas de Engenharia e Meio Ambiente, realizadas pelos alunos de cursos de Mestrados de Engenharia Mecânica e de Ecologia, com busca de soluções para problemas das indústrias e desenvolvimento sustentado.

“O próximo encontro permitirá aos representantes das empresas conhecer as possibilidades dessa cooperação. Eles poderão tirar dúvidas e levar  os temas para suas áreas de competência, conforme o interesse de cada um, para futura discussão”, explicou  o diretor titular do Ciesp  de Cubatão, Valdir José Caobianco.