O destaque dos Jogos Olímpicos da Juventude, Matheus Santana, aluno da Unisanta, foi lembrado em algumas mídias sobre seu desempenho na competição.

Na edição desta quinta-feira (28), do Jornal Bom dia Brasil da Rede Globo, Matheus Santana foi citado como um dos atletas brasileiros mais empenhados da competição, com duas medalhas de prata e uma de ouro, junto com a ginasta Flávia Saraiva.

O portal Terra, assim como o Jornal Bom Dia Brasil, cita que Matheus foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira da delegação na festa do encerramento, que aconteceu nesta quinta (28/8) pela manhã, em Nanquim, China.

No portal O Globo, Matheus é destacado como  “o nome que mais faz brilhar os olhos dos palpiteiros de plantão”. O portal menciona suas medalhas e seus bons resultados, como o recorde mundial júnior e a sexta melhor marca do ano nos 100m livre, e que o Mundial de 2015 na Rússia será fundamental para o futuro profissional do nadador.

O Globo destaca também que o Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo de Moura, é entusiasta do atleta.  Pensa que muita coisa pode acontecer em dois anos, pois Matheus virou uma aposta para as Olimpíadas no Brasil, em 2016.  E completa: “Matheus é nossa joia rara”.