Em partida eletrizante, com direito a pênaltis, a Engenharia Unisanta foi a campeã da modalidade mais disputada dos XXXI Jogos da Unisanta, o futsal, após vitoria contra a Medicina Unilus. Mesmo com todas as outras torcidas contra, os futuros engenheiros voltam a levantar a taça depois de ficar com apenas o 6º lugar em 2013.

O jogo começou com muitos chutes para fora e grande possibilidades de gols desperdiçadas, mas, aos 5 minutos, de uma jogada com belos passes e até toque de calcanhar, sai o primeiro gol da partida, de Felipe Isidoro, da Engenharia Unisanta, no rebote.

A partida continuou equilibrada com muitos ataques e defesas dos dois lados. Mas empurrados pela torcida, que em nenhum momento deixou de cantar “em alto e bom tom” o seu famoso grito de guerra, a equipe da casa faz o seu segundo gol, de Alexandre, de cabeça. O jogador, sem nenhuma marcação, aproveitou mais uma bobeira do time da Medicina e finalizou de cabeça.

Depois de tomar dois gols a Medicina se desesperou e começou a chutar de qualquer maneira, com a esperança de virada. E deu certo. Restando apenas 3 minutos para terminar o primeiro tempo, Guilherme, com uma bomba com a perna esquerda do meio da quadra, marcou para o time da Unilus. O jogo pegou fogo nos momentos finais e voltou a ficar equilibrado.

No início do segundo tempo mais chances de gols perdidas e a certeza que essas finalizações farão falta no final. Mas aos 6 minutos, um lance polêmico (de mão na bola ou bola na mão) e o juiz marca pênalti, a favor da Engenharia (3×1).

Apesar do placar e da pressão da maior torcida dos Jogos, a Medicina continuou firme, atacando com muita pressa. O time é um dos mais entrosados do campeonato, pois participa de diversas competições estaduais e até nacionais. E nessa hora a sintonia fez a diferença. Em jogada ensaiada, de escanteio, Medicina faz 3X2.

Pela primeira vez na partida, a torcida da Engenharia se cala. Tensão total. Mas o pior ainda estava por vir, faltando somente 2 minutos para o grito de “É campeã”, penalidade máxima, desta vez a favor da Medicina e Guilherme marca, partida empada.

O técnico da Engenharia tenta a última cartada antes do jogo ir para definição por pênaltis, pede tempo técnico e incentiva o grupo: “Alguém tem dúvida que vamos ganhar esse jogo?”. Mas essa briga de cachorro grande só poderia ser decidida mesmo após o tempo regulamentar.

Pênaltis

Gol pra lá, gol pra cá. Bola na trave pra Medicina, gol defendido da Engenharia. Novamente tudo igual. Mas lembra as palavras do técnico? Ele tinha razão, Medicina pra fora e Engenharia campeã. Placar final 6 X 5. Torcida vai ao delírio! Fim do jogo! E fim dos XXI Jogos. Até 2015!