A XXXI edição dos Jogos da Unisanta, maior competição universitária do Estado de São Paulo, já tem seus campeões definidos em cada categoria.

No masculino, quem levou o troféu foi a Engenharia Unisanta, com uma larga vantagem sobre a vice-campeã, Medicina Santos. A FEFESP, campeã do ano passado, ficou, neste ano de 2014, com o terceiro lugar.

Já no feminino, a FEFESP é quem faturou o título da categoria, sendo este um bicampeonato (venceu na categoria também em 2013). No segundo lugar aparece a Medicina Santos, e,  fechando o pódio, as garotas da Fisioterapia Unisanta.

Mesmo com três finais a serem disputadas na noite desta quinta-feira (28), entre Educação Física Unaersp x Medicina Santos (Handebol Masculino), Direito Unisantos x FEFESP Unisanta (Futsal Feminino) e Engenharia Unisanta x Medicina Santos (Futsal Masculino), a classificação geral não sofrerá alterações.

Troféu solidariedade

Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também contou pontos nos XXXI Jogos da Unisanta. Nesta sexta-feira, dia 29, às 10h30, no Ginásio Poliesportivo da instituição, serão entregues, às entidades beneficentes da região, mais de duas toneladas de mantimentos arrecadados durante a competição. A quantidade de doações superou a do ano passado, quando foi obtida uma tonelada e meia de alimentos.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social de alunos da Baixada Santista. Na oportunidade, a Associação Atlética Nicolau Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Unisanta, será agraciada com o Troféu Solidariedade. Na sequência, as faculdades que mais doaram mantimentos foram: Fefesp Unisanta; Arquitetura Unisanta; Medicina Santos, Fisioterapia Unisanta e FaAC Unisanta.

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Associação Eduardo Furkini (Ação do Coração); Associação Maria Imaculada; Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira; Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros; Centro Espírita Ismênia de Jesus; Lar Espírita Mensageiros da Luz; NACAC – Núcleo de Amparo à Crianças e Adultos com Câncer; Residencial Santa Terezinha e Sociedade São Vicente de Paulo.

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, Dr. Marcelo Teixeira, “a competição esportiva foi um sucesso absoluto, com grande presença de público, excelente nível técnico dos participantes, além de poder conscientizar os universitários da importância em ajudar ao próximo. Todos se mobilizaram, tivemos uma expressiva arrecadação, que contribuirá com o árduo e gratificante trabalho das entidades assistenciais da cidade. O mérito e os cumprimentos devem ser direcionados aos alunos”, completou Teixeira.

A entrega dos mantimentos será realizada com a presença de representantes das entidades, diretores e colaboradores da Unisanta, além de representantes das Atléticas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.