Os nadadores Matheus Santana e Nicholas Santos, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), disputam, neste sábado (5), o 2016 Arena Pro Swim Series at Orlando, torneio que acontece na Flórida (EUA) com a promoção do USA Swimming. Os atletas participam da batalha final dos 100m livre ao lado de Michael Phelps, um dos maiores nadadores dos últimos tempos. Nicholas estará também nas provas de 100m borboleta e 50m livre.

Phelps, melhor balizado nos 100m livre com o tempo de 47s51, será um dos oponentes dos nadadores da Unisanta, além de Nathan Adrian (atual campeão olímpico da prova), Federico Grabich, campeão pan-americano da prova e medalhista de bronze no Mundial de Kazan, e os brasileiros Cesar Cielo, Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Bruno Fratus.

O evento começa nesta quinta-feira (3) e irá até o próximo sábado (5).

Sobre o USA Swimming – Trata-se de uma organização que conta com o apoio do governo americano, responsável pela seleção e treinamento de equipes de natação, voltada a competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos. Tem como objetivos: construir a base, promover o esporte e alcançar o sucesso competitivo. Podem participar da associação nadadores de nível e faixa etária para a equipe olímpica.

Nicholas Santos e Matheus Santana enfrentam as feras mundiais da natação em Orlando (EUA)
Nicholas Santos e Matheus Santana enfrentam as feras mundiais da natação na Flórida (EUA)