As aulas começam neste sábado e estão abertas a todos os interessados.

O curso de extensão Ciência, Saúde e Espiritualidade, organizado pela Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos),  começa neste sábado (5/3), na Universidade Santa Cecília (Unisanta), às 14h30.

A aula inaugural  será ministrada pela médica veterinária e doutora em Anatomia pela USP, Irvênia Luiz Santis Prada, que também é autora de livros sobre os animais e sua espiritualidade.

O curso tem como objetivo discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde,  para fazer ciência dentro de uma ótica bio-psico-sócio-espiritual, tendo como foco referencial o pensamento de Allan Kardec. A ideia é  contribuir com o conhecimento humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do binômio Saúde (Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade).

Segundo o coordenador do curso, o médico psiquiatra Flávio Braun, esta é uma ótima oportunidade para se ter mais conhecimento sobre a medicina espiritual, como complementar  à tradicional, dando noção ao ouvinte sobre responsabilidade sobre si mesmo,  “fundamentalizando o porquê de muitas intercorrências da vida”.

Os professores do curso de extensão Ciência, Saúde e Espiritualidade são profissionais da área de saúde com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação.

O curso, aberto a todos os que se interessam pelo tema,  tem a duração de oito meses e é composto de diversos módulos. A programação de temas e seus respectivos professores estão disponíveis em www.unisanta.br/posgraduacao ou www.amesantos.blogspot.com .

As aulas acontecem no Bloco D, na rua Osvaldo Cruz, 266/ 4º andar, todos os sábados, das 14h30 às 17h