Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Capacitação para mediadores e conciliadores, promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Entre os objetivos do curso estão: conhecer e aperfeiçoar as políticas públicas de Justiça para aplicação nos meios alternativos de solução de conflitos, ampliar os conhecimentos dos métodos consensuais de soluções de conflitos e metodologias aplicadas para sua solução e aprimorar habilidades e técnicas para mediação e conciliação, de acordo com a resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Podem participar: estudantes (maiores de 21 anos), estagiários, bacharéis e profissionais com formação universitária (Advogados, Magistrados, Promotores, Mediadores, Administradores, Economistas, Psicólogos, Pedagogos, Gestores de Recursos Humanos, Assistentes Sociais, Contadores, Conciliadores, Arquitetos, Engenheiros, Médicos) e demais interessados, com espírito de conciliador.

No curso serão abordados Os Meios Adequados de Solução de Conflitos, Técnicas e Ferramentas de Conciliação e Mediação, com aulas teóricas, práticas e estágios.

O curso é coordenado pelo Dr. Divanir Machado Netto Tucci. Entre os docentes estão os desembargadores José Roberto Neves Amorim, José Carlos Ferreira Alves, Maria Lucia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, os juízes Ricardo Pereira Junior e Marcos Alexandre Bronzatto Pagan, além de docentes da Escola Paulista de Magistratura.

Inscrições e informações: Rua Cesário Mota, 8. Tel.: (13) 3202-7104 ou pelo e-mail: extensao@unisanta.br