As duas representantes do Brasil na prova de maratona aquática das Olimpíadas Rio2016, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, ambas atletas da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), concederam entrevista coletiva na manhã da última quarta-feira (2), com grande repercussão nos diversos veículos de imprensa do País.

O Blog de um dos maiores especialistas em natação do País, o Best Swimming, de Alex Pussieldi, fez uma análise do cenário mundial de Maratonas Aquáticas e destacou a Unisanta como “O melhor clube de águas abertas do Mundo”.

Na matéria, Pussieldi afirma que “Reunir duas das maiores nadadoras de águas abertas do mundo é imensurável. Estamos falando de 13 medalhas em Campeonatos Mundiais, de quatro títulos gerais do Circuito da Copa do Mundo onde as duas são as maiores vencedoras de provas desde a criação da competição pela FINA. São três títulos de melhor nadadora de águas abertas do mundo, duas com Ana Marcela, outra com Poliana”, conclui.

O jornal A Tribuna, de Santos, abriu as matérias da capa com fotos das nadadoras, que ocuparam 1/3 da página. No Caderno Esportes, página B-3, a entrevista rendeu quase ¾ da página, sob o título Poliana e Ana Marcela não ligam para pressão no Rio.

O tabloide paulistano, Lance, também deu ampla divulgação, com meia página de matéria e foto, sob o título A união faz a força na equipe brasileira. A versão eletrônica do jornal também destacou a coletiva.

Confira algumas das matérias:

GloboEsporte.com

Tribuna Esporte / TV Tribuna

Site Lance!

Santaportal

iG Esporte

Jornal da VTV

 

Caderno Regional – Santa Cecília TV

best