O Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno/Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo terminou neste domingo (29), consagrando o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Matheus Louro Neto, como o melhor atleta do País, na categoria infantil II. A competição foi desenvolvida no Conjunto Aquático Julio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Matheus, que já havia sido o destaque da equipe santista no Campeonato da categoria, sagrou-se campeão brasileiro na prova dos 100 metros nado de peito, com a marca de 1m08s72, que lhe valeu ainda o melhor índice técnico entre os infantis II. O nadador ainda obteveo título de vice-campeão brasileiro na prova dos 200 metros nado de peito, nadando para 2m34s65.
O atleta ainda integrou a equipe da UNISANTA campeã e recordista de campeonato na prova dos 4×100 metros medley, neste domingo (29), com o tempo de 4m20s54. Além de Matheus, nadaram pela UNISANTA, do técnico Joel Moraes Santos Júnior, Guilherme Oliveira, Bruno Silva e Luiz Henrique Barbosa. A UNISANTA competiu no Rio de Janeiro com uma equipe formada por apenas 19 atletas, sendo 12 meninos e sete meninas.
.