A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encerrou sua participação no Campeonato Paulista Petiz de Inverno/IX Troféu Oswaldo Lopes Fiore, na terceira colocação geral, com 178 pontos, ascendendo em uma posição no ranking estadual da categoria em relação à temporada passada, quando havia obtido o quarto lugar.
Na competição encerrada na manhã deste domingo (29), na piscina curta (25 metros), do Limeira Clube, em Limeira, no Interior do Estado, a UNISANTA, dos técnicos Rogério Campos e Leila Correa, ainda obteve o segundo lugar na categoria petiz I masculina, com 82,50 pontos. Terminou também em quarto na petiz II feminino, com 42 pontos; em quinto na petiz II masculino, com 29 pontos, e em oitavo na petiz I feminino, com 24,50 pontos.
Terminadas as provas individuais da terceira e última etapa, a UNISANTA seguia na terceira colocação, com apenas meio ponto de vantagem para a Academia Raquel Natação (128 a 127,50).
Nas provas de revezamento 4x50m medley, a UNISANTA teve mais alguns bons resultados, com destaque para a medalha de bronze no petiz I masculino, o que lhe permitiu não apenas manter a terceira colocação, como ainda abrir uma vantagem ligeiramente mais larga em relação ao quarto colocado, o Clube Paineiras do Morumbi, que somou 169,50. A Academia Raquel Natação terminou em quinto, com 132. O Esporte Clube Pinheiros voltou a vencer a competição, com 342,50 pontos, seguido pelo Sport Club Corinthians Paulista, com 224.
O maior destaque individual da equipe da UNISANTA foi Aclito Nascimento Bastos, campeão paulista nas provas de 100m peito petiz I e do revezamento 4×50 metros nado livre, ao lado de Felipe, Zenon e Gustavo, além do bronze no 4x50m medley, juntamente com Mateus. Felipe e Matheus. No feminino, destaque para Gabriela Mello, prata nos 100m borboleta petiz II e bronze nos 200m medley, na mesma categoria. Assim, a UNISANTA somou seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.