Mais uma vez não deu para ninguém. A maratonista aquática olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, chegou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Em uma prova com gostinho de Olimpíadas, como propagaram os organizadores, a mais jovem integrante da seleção brasileira de esportes aquáticos em Pequim venceu a terceira etapa do Nacional, os 10 Km de Vitória/ES, disputados na Praia de Camburi, defronte ao Píer de Iemanjá. Ana Marcela venceu em 2h13, tempo que ainda a colocou como quinta melhor no geral, atrás apenas dos líderes da prova masculina.
A baiana Pamela Angel ficou em terceiro, seguida pela capixaba Maria da Penha, a Penha. Além da olímpica Ana Marcela Cunha, a competição contou com o também olímpico e baiano Allan do Carmo, vencedor no masculino, seguido por Fábio Lima, gaúcho, e Luiz Lima, carioca.
Ana Marcela, que não havia participado da segunda etapa, disputada em Brasília, também foi a melhor colocada na etapa de abertura, desenvolvida em fevereiro, em Porto Belo, Santa Catarina. Com duas vitórias em três etapas, a maratonistas da UNISANTA segue na luta pelo tricampeonato brasileiro.
A maratonista aquática da UNISANTA e seu pai, George, retornam nesta segunda-feira (16) cedo para São Paulo, onde na Capital, a atleta se submeterá a uma bateria de exames por conta do Comitê Olímpico Brasileiro. No final da tarde, ela regressa a Santos.