Na preparação para o Mundial de Sevilha, seletiva para a prova de 10 km de Pequim 2008, a maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, encara, no final de semana, as provas de 5 e 10 km do Sul-Americano de Águas Abertas, marcado para a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Ao lado de Maria da Penha Cruz, a Pepenha, Luiz Lima e Carlos Pavão, Ana Marcela disputa a prova de 5 km, na sexta-feira (7), às 9h, na raia olímpica da Universidade de São Paulo – USP. Já na prova continental de 10 km, marcada para domingo (9), a atleta da UNISANTA terá ao seu lado novamente Pepenha, além de Allan do Carmo e Marcelo Romanelli, que nadarão a mesma prova no Mundial de Sevilha, de 3 a 8 de maio.
No Sul-Americano, a chilena Kristel Kobrich, que foi aos Jogos Olímpicos de Atenas pela natação em piscina e detém desde então o recorde sul-americano dos 800m livre (8m40s41) será uma das principais adversárias das brasileiras na competição.
Logo após a realização do Sul-Americano de Águas Abertas, Ana Marcela embarcará para Dubai, nos Emirados Árabes, palco, no próximo dia 15, da segunda etapa do Fina 10 Km Marathon Swimming World Cup, competição aberta em janeiro último, com a disputa da II Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, prova na qual, Ana Marcela foi a melhore brasileira.
Com o desempenho no Troféu Renata Agondi, Ana Marcela assegurou vaga no Mundial de Sevilha, em busca de uma vaga na prova olímpica de 10 km, em Pequim, quando da estréia das maratonas aquáticas no calendário olímpico.