O curso de Produção Multimídia iniciou, na última terça (26), o Projeto Vídeoaula, que consiste em uma semana de aulas nos anfiteatros e no cineclube da Universidade, onde cada professor planeja uma aula com uso de recursos audiovisuais dentro do tema da aula de sua noite. Nessa segunda, será realizado o último dia dessa semana, com a programação de aula de animação e games e edição de som.
Inédito na Baixada, o projeto será anual e acontecerá sempre no início do ano letivo, com a turma do 2º ano, o último do curso. De acordo com Márcia Okida, coordenadora do curso de Produção Multimídia, o objetivo “é fazer com que os alunos já iniciem o ano participando desde a criação até a finalização de cada vídeo e criando um projeto visual de acordo com a proposta de cada noite”.
Os alunos do 2º ano são divididos em vários grupos de filmagem, produção e edição, um para cada noite. Cada grupo filmará essa aula que, posteriormente, será editada por eles e depois finalizada. A idéia, segundo Márcia, é ter um material que possa ser utilizado por outros estudantes da área e disponibilizado pela biblioteca como vídeoaulas para consulta geral.