A natação Unisanta conquistou 7 medalhas na segunda noite de Troféu Brasil, disputado no Parque Santos Drummond, no Recife. Foram quatro ouros, duas pratas e um bronze. De quebra, além do ouro o nadador Léo de Deus nadou abaixo do índice para o Mundial de Esportes.

Foi nos 200m borboleta masculino, que Léo fez a marca de 1min55s47 conquistou a medalha de ouro, além do índice para o Mundial.

Na disputa dos 1500m livre masculino, Guilherme Cachorrão ganhou a medalha de ouro, fazendo 15min17s87.

Mafe Costa, na prova dos 200m borboleta feminino, chegou ao lugar mais alto do pódio, com 2min12s55. Bianca Loureiro (2min22s09) ficou em 7 lugar.

Na prova dos 200m Medley feminino, Gabi Roncatto conquistou a medalha de prata, com o tempo de 2min13s47. Nana Almeida ficou com o bronze, com a marca de 2min14s86. Já no masculino, Gabriel Ogawa ficou na sexta posição, marcando 2min03s39.

As provas de revezamento foram outro ponto alto da Unisanta. No 4x200m feminino, as nadadoras Gabi Roncatto, Naná Almeida, Maria Paula Heitmann e Maria Fernanda Costa ficaram com a medalha de ouro, com 8min01s91 e registraram um novo recorde do campeonato. Já no masculino, a equipe ceciliana ganhou a medalha de prata com 7min18s39. Os nadadores foram Gabriel Ogawa, Felipe Ribeiro, André Pereira e Guilherme Cachorrão.

Classificação geral
Após o segundo dia de disputas, a Unisanta ocupa a terceira colocação geral, com 709 pontos. No masculino, também em terceiro com 297 pontos e no feminino em segundo com 412 pontos.

As eliminatórias acontecem sempre a partir das 9h30 e as finais às 18h. O evento é transmitido pelo Canal Olímpico, da CazeTV e da BandSports.

Troféu Brasil de Natação é seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.