Ainda sem descanso da viagem de volta de Fort Lauderdale, Florida, nos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de dois meses, o nadador olímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Kaio Márcio de Almeida, e a técnica Rosane Carneiro, esbanjaram simpatia e otimismo na conversa com a Imprensa, na manhã desta terça-feira (8), no Consistório da instituição de ensino santista.
“A temporada norte-americana foi muito boa, tanto pelos treinamentos em si quanto pela chance aferição de resultados nas excelentes competições que tive pela frente, enfrentando entre outros adversários diretos na luta por boas posições em Pequim”, destacou Kaio Márcio, que chegou a nadar um centésimo melhor do que Michael Phelps, nas eliminatórias dos 100 metros nado borboleta no Toyota Grand Prix, em Ohio, no último final de semana. “Estou no caminho certo, em busca de um bom desempenho em Pequim”, completou.
Para Rosane Carneiro, todos os objetivos foram alcançados nos Estados Unidos. “Pudemos evoluir em nosso trabalho de preparação, que segue com força total”, afirma, lembrando que até o dia 20, Kaio Márcio ficará em João Pessoa, na Paraíba, para onde segue no final da tarde desta terça-feira (8). Depois ele irá para o Rio de Janeiro, onde, de 6 a 11 de maio, encara o Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk, última escala para a formação da seleção brasileira olímpica.
Com índices para os Jogos Olímpicos de Pequim nas provas de 100 e 200 metros nado borboleta, o campeão e recordista mundial do estilo, Kaio Márcio veio a Santos para participar das filmagens de um filme institucional produzido pelo Departamento de Marketing da UNISANTA.