Com a troca de César Cielo Filho por Nicolas Oliveira, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Kaio Márcio de Almeida, passa a ser o principal trunfo do Brasil na luta por umas vaga na final do 4×100 metros medley, revezamento que tem suas eliminatórias programadas para a manhã desta sexta-feira (15), a partir das 9h58, no Cubo D´Água, em Pequim.
A Comissão Técnica do Brasil resolveu trocar Cielo por Oliveira, em razão de o primeiro reunir todas as chances de garantir uma vaga na final dos 50 metros nado livre. Caso passe para a fase final dos 50 metros nado livre, Cielo terá que nadar às 21h39 desta sexta-feira (15), de maneira que uma participação no revezamento poderia comprometer seu desempenho nos 50m livre.
Assim, o Brasil, na luta por uma vaga na final do 4×100 medley, marcada para 23h55 deste sábado (16), no encerramento da natação em piscina nos Jogos Olímpicos de Pequim, terá Guilherme Guido, no estilo costas, Felipe França, no peito, Kaio Márcio, no borboleta e Nicolas Oliveira, no livre.