A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe pela 2ª vez comitiva composta por 12 alunos e um professor da Universidade de Santiago do Chile, nesta sexta-feira (15). A visita formalizará o convênio técnico-científico firmado entre as instituições em agosto de 2007. O grupo será recebido pela alta direção, alunos e docentes da Universidade, às 10 horas, na Sala de Atos.
O intercâmbio visa ao desenvolvimento de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes do último e penúltimo ano do curso de Administração da Universidade de Santiago do Chile participarão de dois cursos sobre Marketing de Varejo e Finanças Internacionais, na Unisanta.
De 4 a 8 de novembro de 2007, uma comitiva com 14 pessoas, entre alunos e docentes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Jornalismo daUnisanta conheceram a universidade chilena e participaram de programação cultural, com palestras e atividades educacionais.
Para o diretor do curso de Administração de Empresas da UNISANTA, prof. Júlio Simões Júnior, “esta foi uma oportunidade de estreitar os laços com a Universidade de Santiago do Chile e promover o intercâmbio entre os estudantes”.
O professor Victor Manuel Valência Pozo, da Universidade de Santiago do Chile, ministrará palestra sobre Neuromarketing aos alunos do curso de Administração de Empresas com ênfase em Marketing da Unisanta, no dia 19 de agosto, às 19h30.
Na primeira visita da comitiva chilena à Unisanta, em 15 de agosto de 2007, um grupo formado por 34 pessoas, entre alunos, professores e empresários chilenos conheceram as instalações, laboratórios e projetos de pesquisa da Universidade Santa Cecília. Na ocasião, os estudantes da Universidade de Santiago do Chile fizeram uma apresentação de dança folclórica aos alunos do Colégio Santa Cecília.