A exemplo de Thiago Pereira, seu companheiro da “tropa de elite” da natação brasileira, Kaio Márcio de Almeida, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, deu o máximo e acabou cumprindo um bom papel nas provas individuais dos Jogos Olímpicos de Pequim. As medalhas não vieram, mas Kaio tem a certeza de ter mostrado evolução, em todos os sentidos.
Na madrugada desta sexta-feira (15), ele fechou as semifinais dos 100 metros nado borboleta em 52s32, 27 centésimos acima do tempo obtido nas eliminatórias. Mesmo assim ganhou uma posição em relação à fase anterior e terminou em 15º. lugar, superando o francês Frederick Bousquet, que nadou para 52s97, piorando seu tempo em 1s14.
O recordista olímpico Milorad Cavic passou à final, com o tempo de 50s92, deixando o atual campeão olímpico, Michael Phelps, com a segunda posição (50s97). Os dois nadaram acima do tempo das eliminatórias, fato que não ocorreu com o atual recordista mundial, Ian Crocker, que evoluiu bem, passando de 51s95, nas eliminatórias, para 51s27, mas ainda distante do seu recorde de 50s40.
KAIO SATISFEITO – Após a prova dos 100 metros nado borboleta, Kaio Márcio mostrou-se satisfeito com sua atuação em Pequim. “Nesta minha segunda olimpíada pude mostrar bem mais a minha natação e os resultados, acredito, foram bons”. Afinal de contas, ele esteve nas semifinais das duas provas disputadas e foi o sétimo melhor do mundo nos 200 metros nado borboleta, prova na qual pode melhorar seu recorde sul-americano e dar, por duas vezes, na casa de 1m54s. Em Atenas, em 2004, ele não passou das eliminatórias: 17º. Nos 100 e 19º. nos 200 metros.