Rogério Karfulkenstein, nadador de peito que chegou a figurar entre os melhores do País, aceitou a decisão da amostra A que testou positivo para o uso de Estanozolol e encaminhou carta à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) assumindo total responsabilidade pelo ato e pedindo sua retirada do esporte, dispensando a contraprova, prevista na legislação antidopagem.
O atleta, que atuou pela UNISANTA até o encerramento da última temporada, foi submetido a exame antidoping após a conquista da medalha de bronze na prova dos 50 metros nado de peito no Torneio Open de Natação, desenvolvido na piscina do Esporte Clube Pinheiros, como seletiva para os Jogos Olímpicos.
Kafu, como o atleta é mais conhecido, alegou que tomou uma série de medicamentos em função de seguidas lesões. Em um destes medicamentos estaria contida a substância proibida, o Estanozolol, que é um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona. O atleta, assumindo a responsabilidade pelo ato, isenta a instituição de qualquer envolvimento no caso.
A CBDA divulgou nota oficial nesta terça-feira (29).Acessehttp://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=8948para ler a nota da íntegra.