A edição de junho do jornal da Federação Aquática Paulista, sob o título “UNISANTA fazendo história”, enfatiza a conquista do título de campeã por parte da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) do Paulista Júnior e Sênior, realizado na cidade de Campinas, na piscina curta do Tênis Clube campineiro.

Esse foi o sétimo título consecutivo da UNISANTA em competições estaduais de quaisquer classes, e o oitavo na soma das temporadas 2006 e 2007.

A matéria destaca ainda o domínio absoluto da representação santista desde a primeira etapa da competição, além de citar que ela foi a que mais recordes obteve, com um total de 14. A UNISANTA subiu ao pódio em praticamente todas as provas, somando 120 medalhas. Somou 1834 pontos, quase o dobro do SERC/São Caetano, o vice-campeão, com 982.

A mesma edição do informativo da Aquática Paulista, ainda enfoca a presença de dez nadadores da UNISANTA na equipe brasileira de natação que disputará os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho.

A fundista da UNISANTA, Ana Marcela Cunha, a mais jovem integrante da delegação brasileira pan-americana, com 15 anos, merece destaque em matéria sobre a disputa de maratonas aquáticas no Pan.