Depois de uma boa participação nas etapas de Canet e Barcelona do Circuito Mare Nostrum, nas quais obteve uma medalha de prata e outra de bronze nos 100 metros nado borboleta, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, é apontado pelo maior nadador brasileiro em todos os tempos, Gustavo Borges, como um dos destaques da equipe brasileira para os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Campeão e recordista mundial em piscina curta, Kaio Márcio tem tudo para bem no Pan Rio 2007. Com a cátedra de quem conquistou 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo oito delas de ouro, Gustavo Borges enfatiza que o Brasil tem boas chances de subir ao lugar mais alto do pódio com três nadadores: Cesar Cielo (50m e 100m livre), Thiago Pereira (100m costas, 200m peito, 200m medley e 400m medley) e Kaio Márcio Almeida (100m borboleta e 200m borboleta).

“O Cielo, o Thiago Pereira e o Kaio têm boas chances. Dentro de um ciclo olímpico, eles foram os que mais se destacaram e evoluíram”, afirmou o ex-nadador, que começou sua trajetória pan-americana no ano de 1991, em Havana, Cuba.

Então com 18 anos, ele faturou cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze). Seu último Pan foi em 2003, em Santo Domingo, na Republica Dominicana, quando conquistou mais um ouro, duas pratas e outro bronze.