A homenagem que a Universidade Santa Cecília prestou aos seus nadadores participantes do Maria Lenk de 2014, realizada no consistório, na terça-feira (29), foi destaque em vários veículos de comunicação.

O Jornal A Tribuna destacou, em uma matéria de meia página, as medalhas que a Universidade conquistou (19) e as provas em que os atletas obtiveram seus melhores desempenhos. O Jornal deu destaque também para Felipe Ribeiro, na coluna “Click”, chamando o jovem atleta de 16 anos de “Prata da casa”. Felipe é uma das grandes promessas da natação brasileira.

No globoesporte.com, duas matérias relacionadas ao evento foram publicadas. A primeira, com relação a Matheus Santana, um dos grandes destaques da Unisanta no Maria Lenk. Matheus foi elogiado por Cesar Cielo, à beira da piscina. “Esse menino vai dar trabalho, poderia treinar comigo”.

“Para mim, é uma honra ser elogiado por ele, nadar com ele, quase bater ele no finalzinho. Mas, apesar disso, sei que há muita água para passar. Tenho de continuar treinando firme. Vamos ver (sobre o convite para treinos). A gente vai se falando. Quem sabe consigamos uma semana que seja boa tanto para ele como para mim”.

A segunda reportagem foi sobre Marcio Latuf, que enxergou com ótimos olhos a retomada da Unisanta após se manter no TOP 5 da natação brasileira.

“A Unisanta está retomando o que ela teve até 2008. Tinha dado uma caída no projeto porque,  com a Lei do Incentivo, os clubes apareceram com uma grana que não tinham. A Unisanta está com um investimento muito bom. Nesse ano nós crescemos de seis para catorze medalhas na competição. Até 2016 a Unisanta irá dar trabalho para outros times grandes.”

O Tribuna Esporte também destacou o desempenho dos nadadores da Unisanta na edição desta quarta-feira. Os links das três notícias você confere abaixo:

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/04/marcio-latuf-ve-retomada-da-unisanta-apos-top-5-no-trofeu-maria-lenk.html

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/videos/t/tribuna-esporte/v/nadadores-da-unisanta-ganharam-medalhas-no-trofeu-maria-lenk/3315066/

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/04/promessa-agradece-convite-de-cesar-cielo-e-brinca-nao-vou-deixar-barato.html