A escolha não poderia ter sido mais justa. O site Best Swimming, um dos mais importantes da natação brasileira e mundial, anunciou nesta quinta-feira (12) a escolha de Gerson Pazian, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno/Troféu Dr. Tancredo Neves, realizado na última semana, em Uberlândia, Minas Gerais.
A competição foi das mais acirradas, disputada prova a prova, ponto a ponto. A UNISANTA conseguiu o título de bicampeão (2006/2008) por apenas 11 pontos de vantagem sobre o favorito Minas Tênis Clube. Para tal, a equipe santista se superou para conseguir recuperar os importantíssimos pontos perdidos em quatro desclassificações (duas vitórias e dois segundos lugares) que quase levam a comissão técnica da equipe a loucura.
Gerson Pazzian, o Gersão, soube comandar o time e segurar toda a pressão em uma temporada histórica na sua carreira. Sua atleta, Isabelle Longo, já havia sido a maior revelação feminina do Troféu Maria Lenk, e agora foi o melhor índice técnico do júnior I feminino. Gerson também conseguiu sua primeira convocação para a seleção brasileira júnior que vai ao Mundial de Monterrey. Na bagagem ele levará ainda o título de "Coach of The Meet", conferido pelo Best Swimming pela excelente condução da sua equipe em Uberlândia.