A aluna Laryssa Pinheiro, do 9º ano do Colégio Santa Cecília, ficou em terceiro lugar na categoria voto popular pela internet do projeto Câmera Educação, realizado pela TV Tribuna, afiliada à Rede Globo.
A partir do tema Se você fosse um vereador, o que faria para a melhoria do seu bairro?, Laryssa desenvolveu a redação Minha cidade, meu bairro, sob orientação da professora Sara dos Santos Barros. O texto traz sugestões de reciclagem, segurança e preservação ambiental visando formar cidadãos melhores.
“A idéia é fazer com que as pessoas parem de pensar em si e comecem a ter uma visão global, preservando o meio ambiente”, comenta a aluna de 14 anos. Laryssa conta ainda que resolveu participar do concurso porque sempre gostou de escrever. “Quando a professora perguntou quem gostaria de participar resolvi aceitar. Minha inspiração surgiu de uma só vez. Comecei a pensar nos problemas que observava em meu bairro e sentei para escrever”.
Apesar do bom texto, Laryssa Pinheiro diz que o resultado foi uma surpresa. “Fiquei muito contente, não esperava esse resultado. Minha família ficou muito orgulhosa. Pena que ano que vem não poderei participar”, diz.
Confira a redação premiada no site http://tvtribuna.wsoma.com/cameraeducacao/escolas_redacao.asp?idescola=452&idRedacao=224