Direto do Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e atual campeão brasileiro de águas abertas, Luiz Lima, concedeu entrevista para o programa Redação Sportv, comandado pelo santista Luiz Roberto. Favorito para obtenção de uma das duas vagas masculinas na equipe brasileira pan-americana, o experiente nadador falou sobre a expectativa em torno da estréia das provas de maratonas aquáticas no programa de disputas dos Jogos Pan-Americanos, a maior competição poliesportiva das Américas.

Para Luiz, a presença das maratonas aquáticas no Pan e também nos Jogos Olímpicos de Pequim reflete o crescimento da modalidade, sobretudo nos últimos anos. “Antes ofuscada pelas provas de natação em piscina, as provas em águas abertas passaram a contar com um maior glamour e o acompanhamento mais atento da mídia, diante do notório aumento de qualidade técnica”, destaca.

O nadador vive uma grande expectativa em torno da participação na disputa pan-americana e sonha em ascender ao pódio em plena Praia de Copacabana, local onde já viveu grandes momentos, como em cada uma das cinco conquistas na tradicional Travessia dos Fortes. “A meta é garantir uma vaga na equipe. Depois e partir para luta com os melhores das Américas. Com toda certeza, serão paradas duras”.

O vídeo da entrevista de Luiz Lima ao programa Redação SporTV pode ser visto no site www.globo.com.