Duas importantes competições agitam a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, durante essa semana. Na piscina da instituição de ensino santista, de sexta-feira (13) a domingo (15), ocorre o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão/XI Troféu Alberto Martin Perez. Já em Vitória, no Espírito Santo, na piscina do Clube Álvares Cabral, a partir de quinta-feira (12), desenvolve-se o XXXII Campeonato Brasileiro Infantil/Troféu Maurício Bekenn.
Para o Paulista Júnior Sênior, a UNSANTA aparece com seus nadadores em 45 das 126 provas do programa com o primeiro tempo de entrada, de acordo com start List divulgado pela Federação Aquática Paulista. Nesta segunda-feira (9), termina o prazo de cortes, com a provável divulgação do balizamento ocorrendo já nesta terça-feira (10).
A competição tem tudo para se transformar em um grande acontecimento. Já se dá como certa a participação do campeão olímpico e mundial César Cielo Filho, em sua primeira aparição em um grande evento deste o título e o recorde mundial em Roma. Ele figura com o melhor tempo na prova dos 100 livre, marcada para a terceira etapa, no dia 14 (sábado), pela manhã.
Além disso, Minas Tênis Clube, de Thiago Pereira, Clube Curitibano e o Vila Aquática de Brasília tomarão parte das disputas como agremiações especialmente convidadas, o que acrescerá em muito no aspecto técnico.

BRASILEIRO – Para o Campeonato Brasileiro, a UNISANTA terá 19 atletas, sendo oito homens e 11 mulheres, sob o comando dos técnicos Joel Moraes dos Santos Júnior e Maressa Nogueira.