Neste final de semana, dias 7 (sábado) e 8 (domingo), a barraca de praia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, abrigará as disputas da I Copa Fefesp de Futevôlei 2009, competição destinada aos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da instituição de ensino santista. A barraca está localizada junto ao Canal 3, defronte à Rua da Paz.
“O objetivo primordial da disputa é o de divulgar a modalidade, genuinamente brasileira, entre os alunos”, destaca Walter Delvecchio, aluno do segundo ano e um dos organizadores do evento, que conta com total apoio da direção da Faculdade. Valtinho, como é mais conhecido, é um dos principais atletas da modalidade no Estado de São Paulo, além de sobrinho o saúdo dianteiro do Santos Futebol Clube, Delvecchio.
A competição premiará as melhores duplas, com troféus (campeãs e vices) e medalhões (primeiras, segundas e terceiras colocadas).