O restaurante La Quiche Dorée expõe as fotos do ensaio “Verticidades” e também é palco da estréia do projeto Cine Bistrô, de autoria do jornalista e videomaker Eduardo Ricci, dia 7, às 19h30. As fotos serão expostas até 28 de novembro. O evento tem apoio cultural da Unisanta, da Vídeo Paradisoe e do site Artefato Cultural. O restaurante fica na Avenida Epitácio Pessoa, 210, Santos. Com entrada gratuita.

Cine Bistrô
O Projeto Cine Bistrô é uma sessão interativa que une cinema e gastronomia a partir de um bate-papo e dinâmicas sobre o desejo, identidade e a estética do cinema. O ensaio fotográfico “Verticidades” é o fio condutor do evento que, nesta primeira edição, abordará a culinária e a cultura francesa. Uma vez por mês, o Cine Bistrô acontecerá em restaurantes de gastronomia brasileira ou internacional, nas cidades de Santos e São Paulo.
“A idéia surgiu quando estava no avião voltando de Buenos Aires, pensei em como unir a identidade de cada país por meio da cultura cinematográfica e gastronômica. E o nome do projeto é pelo fato da sessão durar 1h30, e bistrô denomina esse lugar agradável e de comida rápida, mas com sabor e consistência”, afirma Ricci, criador do evento e também coordenador do Cineclube Lanterna Mágica da Unisanta.
Verticidades
A exposição fotográfica “Verticidades” lança um olhar documental e abstrato sobre o caos urbano a partir das esquinas, buscando a sensação de vertigem nas construções e nos caminhos do cotidiano das cidades de Santos, São Paulo e Buenos Aires (capital da Argentina).