Balizado na raia dois da sétima das dez séries dos 400 metros nado livre, com o tempo de entrada de 3m54s49, o nadador da seleção brasileira Felipe May Araújo será o primeiro representante da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) a encarar os rigores das eliminatórias das provas em piscina do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, na noite deste sábado (24), no horário brasileiro (manhã de domingo, 25, no horário local). O Sportv 2 transmite ao vivo, a partir das 21 horas deste sábado (24).

Ele tem como companheiros de série o também brasileiro Armando Negreiros, na raia cinco, com o tempo de 3m52s35, o venezuelano Ricardo Monastério, na raia um, com o tempo de 3m56s98. Os três têm pela frente a dura tarefa de conseguir uma das oito vagas para a final dos 400 metros nado livre, marcada para a manhã de domingo (25), no horário brasileiro.

Ainda neste sábado (24), no primeiro dia de eliminatórias na piscina especialmente montada na Rod Laver Arena, normalmente um estádio destinado a jogos de tênis, outro nadador da UNISANTA busca uma vaga nas semifinais dos 100 metros nado de peito. Trata-se de Felipe Lima que, com o tempo de entrada de 1m01s52, está na raia sete da 14ª. de 16 séries da prova. Ao seu lado, na raia oito, com o tempo de 1m02s07, está o também brasileiro Henrique Barbosa.

O terceiro representante da UNISANTA nas provas de piscina de Melbourne, Leonardo Guedes entra na água na noite deste domingo 25), horário brasileiro, para as eliminatórias dos 100 metros nado de costas, que tem suas semifinais na segunda-feira (26), pela manhã, também no horário brasileiro. Neste mesmo dia à noite, Felipe May compete nas eliminatórias dos 800 livres, que tem suas finais na manhã do dia seguinte, no horário brasileiro.

As eliminatórias dos 50 metros nado de peito, que terão novamente Felipe Lima, também ocorrem na segunda-feira (26) à noite, enquanto as semifinais ocorrem na manhã de terça-feira (27). Finalmente, na sexta-feira (30), à noite, Leonardo Guedes disputa as eliminatórias dos 50 costas, que têm suas semifinais, na manhã do dia seguinte.