Um dos mais importantes jornais do eixo Norte-Nordeste, o Correio da Bahia, de Salvador, traz em sua edição impressa e on-line desta segunda-feira (21), uma longa matéria enaltecendo o fato de a natação baiana contar com número recorde de representantes dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Serão quatro nadadores baianos na competição. O texto ressalta ainda que três deles são atletas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

A matéria, intitulada “Pan do Rio terá a maior delegação baiana de natação”, do repórter Vítor Rocha, destaca que “as águas da Bahia de Todos os Santos abençoaram a natação baiana. Serão quatro atletas no Pan-Americano do Rio de Janeiro, a melhor participação do estado em toda a história dos jogos. O número bate o recorde registrado em 1999, quando Nayara Ribeiro e Edivaldo Valério fizeram as honras do estado em Winnipeg, no Canadá”

Segundo a matéria, “o feito será realizado graças à entrada da maratona aquática na lista de competições, sendo também a prova com maior esperanças de medalha. Allan Mamédio do Carmo e Ana Marcela Cunha nadarão a maratona, enquanto Luiz Rogério Arapiraca e Nayara Ribeiro competem nas águas tranqüilas das piscinas. Além dos quatro atletas”.

A Bahia será representada ainda pelo técnico Rogério Arapiraca, também da UNISANTA, que responderá pela seleção brasileira de Maratonas Aquática.